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Política de Devolução

1 - Devolução LAB Madeiras

Nós da Lab Madeiras temos como premissa a satisfação dos nossos clientes. A devolução de produtos da nossa loja virtual pode ser classificada nos quesitos abaixo descritos. Para devoluções da loja física favor consultar via telefone (21) 2603-1616.


2 - Tipos de devolução:

a) Devolução por desistência ou arrependimento da compra:

Caso o cliente não fique satisfeito ou se arrependa da compra dos produtos Lab Madeiras, poderá solicitar a devolução destes no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento.

Não serão aceitas devoluções de produtos customizados conforme tópico 4.

b) Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos em que a embalagem ou o produto apresentem algum dano visível. Nesse caso indicamos que o cliente recuse a entrega do item
imediatamente e entre em contato com o email suporte@labmadeiras.com.br , conforme definido no item 4 abaixo, para imediata solução do problema identificado.


Caso o cliente, ou terceiros em seu nome, recebam o produto sem identificar avaria existente na embalagem, ou recebam o produto sem quaisquer avarias na embalagem e, após abri-la, constatem que o produto, ou parte dele, está avariado, o cliente poderá, no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento da mercadoria, entrar em contato com a LAB através do email suporte@labmadeiras.com.br relatando o ocorrido. Caso o material seja customizado a LAB solicita o envio de fotos e vídeos por email comprovando o mesmo no ato da entrega. Nos resguardamos que se em 24h não houver qualquer tipo de contato ou o material não estiver em local adequado de armazenamento (exemplo ao ar livre, exposto a chuva ou sol demasiado ) de não realizar a troca do produto.


c) Devolução por desacordo com o pedido de compra

Caso seja possível identificar de imediato que o produto entregue está em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato com o email suporte@labmadeiras.com.br conforme definido no item 4 abaixo, para comunicação do não recebimento e solução do problema identificado. Caso não seja possível, no momento da entrega, identificar a divergência do produto entregue com o pedido efetuado, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a LAB , através do email suporte@labmadeiras.com.br relatando o ocorrido. Caso o material seja personalizado a LAB solicita envio de fotos por email que comprovem o desacordo com o produto e/ou medida solicitada e aprovada no serviço do cortecloud. Nos resguardamos que se em 24h não houver qualquer tipo de contato ou o material não estiver em local adequado de armazenamento (exemplo ao ar livre, exposto a chuva ou sol demasiado) de não realizar a troca do produto.

Não será possível a devolução ou troca dos produtos quando solicitadas fora dos prazos indicados neste item 2. Não serão efetuadas trocas de produtos pela utilização em desacordo com o manual de instalação. Não serão realizadas trocas de produtos já instalados em móveis em qualquer um dos casos.

d) Devoluções de materiais personalizados

Materiais com serviços realizados como cortes, fitagens e furações que estiverem de acordo com o projeto do Cortecloud enviado pelo próprio cliente ou aprovado através de whatsapp ou email pelo mesmo não são passíveis de devolução por desistência ou arrependimento de compra. Caso o caso se enquadre em devolução por avaria ou devolução por desacordo com o produto é impreterível o envio de fotos e vídeos ao solicita a devolução ou no ato da entrega ou no máximo até 24h da mesma pois questões como local e armazenagem e manuseio interferem diretamente na natureza do produto. Não aceitamos também devolução de materiais já instalados.


3. FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso sua devolução se encaixe nas categorias a, b ou c do tópico acima observando o prazo de 7 dias corridos os mesmos precisam estar nas seguintes condições:

- Material em perfeito estado sem danificação da caixa pertencente
- Material com todos os componentes completos, parafusos, peças, baterias e afins.

O caminho a ser realizado será:

1.    Entre em contato com o email suporte@labmadeiras.com.br informando o número do
pedido e do CPF antes do prazo de 7 dias de recebimento. Outro tipo de solicitação através de
canais distintos não serão considerados.


2.    Tudo estando dentro das condições acima relatadas você poderá enviar o produto de
acordo com o envio realizado pela loja, sem ônus de custo.

- Caso material tenha sido enviado pelo frete da loja, será agendada uma data para recolhimento do material.
- Caso o material tenha sido enviado pelo correio, você receberá Código de Autorização de Postagem dos Correios  e deverá encaminhar-se para a agência de correios mais próxima para fazer a devolução do produto. 
- Caso o material tenha sido enviado via transportadora, agendaremos a coleta respeitando o prazo do transportador.
- Caso o material tenha sido retirado na loja, você deverá traze-lo a fim de efetuar a devolução.

4.    Após a chegada do material a loja, teremos o prazo de 72h úteis para avaliação do produto. Após isso responderemos via suporte@labmadeiras.com.br a conformidade de como será ressarcido o cliente

5.    As opções para ressarcimento serão: estorno do valor no cartão de crédito ou vale compras para você adquirir outro produto no site. 

Devolução de materiais personalizados item D 

Materiais com serviços realizados como cortes, fitagens e furações que estiverem de acordo com o projeto do Cortecloud enviado pelo próprio cliente ou aprovado através de whatsapp ou email pelo mesmo não são passíveis de devolução por desistência.


Devolução por desacordo com o pedido de compra (diferença entre projeto e execução nas medidas presentes no serviço aprovado no cortecloud) ou devolução por avaria (material danificado/arranhado sem embalagem apropriada) respeitando o prazo de 24h de contato com a loja e comprovado através de fotos e vídeos o procedimento será o abaixo:


1.    Entre em contato com o email suporte@labmadeiras.com.br informando o número do pedido e do CPF no ato do recebimento ou em até 24h enviado fotos e vídeos do produto.

2.    O suporte irá agendar uma data com você para o trazer a peça cortada ou fitada e apresentar ao responsável do setor. 

3.    A liberação para troca da mercadoria será dada ou não sob avaliação desse responsável. Caso necessário o novo corte da peça o cliente deverá aguardar o prazo estipulado pelo setor por este setor. 

Após as 24h no caso de produtos personalizados nos isentamos da troca pois questões como local e armazenagem e manuseio interferem diretamente na natureza do produto.

Pedidos feitos com produtos ainda não entregues

Caso o cliente necessite realizar uma troca de um produto que ainda não foi postado ou enviado por transportadora o mesmo pode acionar nosso canal de whatsapp ou email suporte@labmadeiras.com.br para pedir o estorno ou a troca em até 24h após a compra. Após esse prazo o procedimento deverá ser realizado conforme descrito acima , isto é, aguardando o recebimento do material e dentro do prazo de 7 dias no procurando para devolução. 

Caso seja um material personalizado não será aceita nenhuma troca de medidas pós aprovação do serviço no cortecloud pois o mesmo já ser integrado com o setor de produção.

4. CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE LAB
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução, a LAB disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente através dos seguintes canais nos horários de 8:00 as 12:00 e de 13:00 as 18:00 de segunda a sexta.


a) Pelos telefones (21) 2603.1616 e (21) 972943234 de segunda a sexta das 8h às 12h00 às 13h00 às 18h;
b) Através do e-mail suporte@labmadeiras.com.br;

Todas as solicitações de troca devem ser encaminhadas pelo email suporte@labmadeiras.com.br com as fotos nos casos que descritos acima.

Pedimos a gentileza de sempre encaminhar as informações de contato do cliente, número de pedido ou número de nota fiscal para devida identificação do cliente. Após o contato, o cliente receberá por email uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis.

5. CONSIDERAÇÕES GERAIS


A LAB se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que referida solicitação tenha sido feita através da Central de Relacionamento com o Cliente Lab Madeiras, ou esteja fora dos prazos, ou ainda, sem embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham o produto.


Nos casos de produtos personalizados conforme descritos acima aprovados o serviço aprovados através do cortecloud ou por email pelos clientes que não seja comprovado erro de
acondicionamento ou de envio de produto da empresa , a mesma se resgarda de não efetuar reembolsos. 

Em todos os casos em que o cliente for reembolsado sem a devida devolução do produto, ou com a devolução fora das especificações aqui determinadas, a Lab se reserva ao Direito de buscar a prestação jurisdicional pertinente.

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