Institucional

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Política de Frete

Veja como é fácil receber da LAB madeiras!

A LAB Madeiras disponibiliza diversos modais para sua entrega chegar no preço e prazo que você precisa!

1 –Meios de entrega

Trabalhamos com os meios abaixo de acordo com as regiões estipuladas:

Alguns dos nossos produtos são de grandes áreas como chapas de mdf, então por favor observe que o meio de transporte está diretamente relacionado também ao tamanho da carga.

Caso não encontre transporte para o seu CEP no carrinho de compras entre em contato com nosso whatsapp 21 996096901 que podemos fazer uma cotação direta pra você.

I - Correios – entrega para todo Brasil para produtos de no máximo 60cm de comprimento

II – Transportadoras – Speed Word, Jamef, Movvi , CargoBR são algumas das transportadoras que trabalhamos para regiões Sul e Sudeste e algumas capitais do nordeste e norte.

III – Serviço de motoboy – Entregas no Rio de Janeiro e Grande Rio de pequenos volumes com prazo de até 72h após confirmação de compra. Produtos não podem passar de 60cm de comprimento assim como no correios. As medidas totais precisam corresponder a 1 baú de motoboy.

IV – Frete Único – Possuímos uma frota de 4 caminhões que entregam nas cidades de com preço e dia definido por entrega , isto é, você paga 1 valor apenas por quantos produtos desejar. As cidades são:

  • Rio de janeiro,
  • Duque de Caxias,
  • São Gonçalo,
  • Niterói,
  • Maricá,
  • Itaboraí,
  • Rio Bonito,
  • Tangá,
  • Magé
  • Nova Iguaçu,
  • Cachoeiras de Macacu,
  • Friburgo,
  • Teresópolis,
  • Petrópolis,
  • Cabo Frio,
  • Saquarema,
  • Araruama,
  • São Pedro da Aldeia.

Alguns pontos importantes sobre o Frete Único:

Por ser uma entrega própria é agendada via telefone após a confirmação de pagamento do cliente. Para produtos personalizados precisa-se somar o prazo da produção + o prazo estimado da entrega e aguardar também o contato telefônico do setor para confirmação do dia de entrega.

É necessário haver uma pessoa responsável no local do recebimento em horário comercial (8:00 às 17:00) e que o local corresponda exatamente aos itens especificados. Caso não aja ninguém para recebimento uma nova tentativa de entrega ocorrerá apenas mediante a pagamento de um novo frete. Isso porque o frete cobrado nessa modalidade é bem abaixo do valor de mercado muitas vezes subsidiado pela empresa.

Também nessa modalidade não entregamos em locais de difícil acesso, como condomínios com necessidade de agendamento e área especifica de descarga, não subimos elevadores nem escadas e não entregamos a uma distância maior que 20 metros da onde está o caminhão.

Caso não encontre transporte para o seu CEP no carrinho ou seu pedido tenha muitos volumes entre em contato com nosso whatsapp 21 996096901 que podemos fazer uma cotação direta com as transportadoras para você!

Retire na loja Existe ainda a opção de retirada em loja e retirada em loja por terceiros.
Essa opção é totalmente gratuita e permite uma flexibilidade para sua compra e retirada direto na expedição da nossa matriz localizada na Estrada Raul Veiga nº449 – alcantara – São Gonçalo – RJ de segunda a sexta das 8:00 às 17:00 e no sábado das 8:00 às 13:00 exceto feriados.
Se você não puder vir retirar pessoalmente não tem problema, pode indicar um terceiro mediante envio da identidade e autorização para o email suporte@labmadeiras.com.br que liberamos para você.

2. PRAZOS DE ENTREGA

Durante o processo de compra, a LAB informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega do produto.

O prazo de entrega será contado a partir da data de identificação do pagamento, que pode ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou com boleto.

Para entregas Correio Pac e Sedex é fornecida uma estimativa pelo site, contudo por contas das intensas greves a LAB não se responsabiliza por possíveis atrasos desse modal.

Para entregas transportadoras e motoboy a LAB passará por email uma estimativa de entrega após o recolhimento do material e quando existir o código de rastreio também.

Para entrega frete próprio como descrito no tópico 2 ela será agendada com o cliente via telefone o dia correto considerando todas as precondições também descritas.

Para produtos personalizados , isto é , produtos com corte, fitagem ou furação ou qualquer manuseio por parte do nosso setor de serviço há de somar ao prazo de entrega o prazo de produção determinado através do contato telefônico via whatsapp 21 996096901 assim como confirmação e conferência de todos os dados de cortes. Caso o pedido pago esteja divergente do serviço aprovado , soma-se ai o prazo para novo pagamento até a colocação da produção. Sempre consulte a atendente para saber o prazo estimado de produção do seu material.

Algumas situações excepcionais podem causar atraso na entrega dos produtos adquiridos,como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, bem como, eventos de caso fortuito e força maior, sendo aqueles decorrentes de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou decorrentes de ato humano (greves, manifestações, acidentes), ou ainda, pandemias ou situações semelhantes.

Nos casos de frete único e de produtos personalizados ainda podem incorrer problemas mecânicos ( com máquinas e caminhões ) ou de problemas com materiais.

Nestes casos, a LAB Madeiras fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e a nova programação de entrega.

3. HORÁRIO DE ENTREGA E AGENDAMENTO

Entregas através de terceiros contratados são efetuadas de segunda-feira e sexta-feira, das 08h00 às 17h00, exceto feriados, podendo haver variações em casos excepcionais.

No caso de frete único como já mencionado esse horário permanece o mesmo mas por conta do agendamento prévio é imprescindível a existência de pessoa capaz de efetuar o recebimento por ser um material de grandes volumes e por não entregarmos em locais de difícil acesso, não subirmos escadas, nem elevadores, nem distancias de mais de 20 metros.

Caso aconteça qualquer problema referente a entrega a LAB Madeiras fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e a nova programação de entrega.

4. VALOR DO FRETE

O valor do frete referente a entrega dos produtos é calculado no momento da compra, com base na quantidade de produtos adquiridos e a distância da entrega. O valor aparecerá no carrinho de compras com o nome do modal escolhido : Correio Pac ou Sedex, motoboy, Transportadora ( econômico e expresso).

Apenas no caso de frete único o valor é fixo para qualquer quantidade de produtos nas regiões determinadas acima mas ficando a critério de agendamento por parte do setor logístico conforme informado no tópico 2.

Atentamos também de promoções de frete reduzido ou grátis podem ser temporariamente praticadas não sendo aplicáveis a datas após o termino da promoção.

6. CONDIÇÕES DA ENTREGA

A LAB entregará os produtos adquiridos em embalagem de papelão nos produtos entregues via terceiros, não incluindo a montagem ou qualquer outra atividade que não seja a simples entrega do produto.

Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria, cessando a partir desse momento a responsabilidade da LAB , ou de seu contratado, pela entrega do produto.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

Para casos de Frete Próprio o material não possuirá embalagem específica, contudo por ser tratar de um frete feito pela própria empresa, pode contar que o marterial chegará em perfeito estado. Assim como nas entregas feitas por terceiros não incluindo a montagem ou qualquer outra atividade que não seja a simples entrega do produto.

Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria, cessando a partir desse momento a responsabilidade da LAB , ou de seu contratado, pela entrega do produto.

7. RECUSA DE RECEBIMENTO

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(i) Avarias na embalagem (se estiver aberta, violada ou danificada);
(ii) Conformidade entre os produtos entregues e aqueles efetivamente adquiridos pelo site ou à nota fiscal, incluindo quantidades; e
(iii) Outras verificações à critério do cliente.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Lab Madeiras via email suporte@labmadeiras.com.br , conforme definido no item 11 abaixo, para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

8. TENTATIVAS DE ENTREGA

A LAB entregará os produtos no endereço informado pelo cliente e dentro do prazo estabelecido.

No caso de entregas por terceiros fica a critério de cada terceirizado a nova tentativa de entega. Correios e motoboy apenas 1 vezes e transportadoras 2 vezes.

Em caso de frete único , como já mencionado por conta do agendamento haverá apenas uma tentativa de entrega.

Caso não aja recebimento, os produtos adquiridos serão devolvidos à LAB e a mesma entrará em contato com o cliente. Não havendo acordo entre novo pagamento de frete para reentrega o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Troca e Devolução, nos casos de insucesso na entrega por:

(i) ausência do cliente ou de pessoa autorizada;
(ii) por restrições de horário do condomínio;
(iii) por limitações físicas que impeçam a entrega; ou
(iv) por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos.

9. ERRO DE CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente, de forma que, a LAB não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto em razão de erro de cadastramento.

10. CONSIDERAÇÕES GERAIS

A LAB não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

A LAB poderá enviar e-mails, mensagens SMS, mensagens whatsapp ou ligar para o cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a entrega do produto à transportadora, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Todos os dados dos clientes eventualmente tratados em razão desta Política observarão as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

4. CENTRAL de atendimento LAB

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Frete a LAB disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente através dos seguintes canais nos horários de 8:00 as 12:00 e de 13:00 as 18:00 de segunda a sexta.

a) Pelos telefones (21) 2603.1616 e (21) 996096901 de segunda a sexta das 8h às 13h00 às 14h00 às 17h;
b) Através do e-mail suporte@labmadeiras.com.br;

Pedimos a gentileza de sempre encaminhar as informações de contato do cliente, número de pedido ou número de nota fiscal para devida identificação do cliente.

Após o contato, o cliente receberá por email uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis.